16 de nov. de 2013

Vem chegando o verão, o calor no coração... E junto as HOT PANTS


Inicialmente, integravam o vestuário das prostitutas americanas entre as décadas de 20 e 30, pois deixava as pernas de fora, atribuindo a conotação vulgar das damas da noite. Todavia, na década de 70, as Hot Pants saíram de baixo dos panos, abandonando a conotação vulgar e a aparência de calcinha, e passando a ser peça chave do estilo Vintage.


As Hot Pants, é uma das peças mais ousadas do verão, são shorts bem curtos, cavados , corte em “v” e com cintura alta . É preciso perna bonita,  cintura fina e quem tem quadril nem pensar… Resumindo, é uma peça bacana, mas  é necessário muito cuidado pra não ficar vulgar.


Pode ser usado mais larguinho, principalmente os jeans com tachas , destroyeds e tie dyes… não fica vulgar e por ser cintura alta, tem uma pegada sexy e chic ao mesmo tempo.


O ideal é usar em ocasiões informais, praia , clubes,  fins de semana ou passeios bem despojados onde permitem pernas em evidência. Dolce e Gabanna e Balmain fizeram bonito com suas Hot Pants na última coleção.




 
Dicas:

 1- Tops decotados e blusas curtas não combinam com hot pants, prefiram blusas mais compridas e usadas para dentro do short.

2- Compre as hot pants com um número a mais, fica mais larguinho e não fica vulgar.

3- Favorecem as baixas por alongarem muito as pernas.

4- Hot pants com paetês e brilho ficam um charme para a noite.

5- Quem tem quadril, melhor evitar.

6- Quanto menos cavado, maior o comprimento e mais fácil de usar.

7- Calças Levis 501 cortadas em corte “v” se transformam em uma autêntica hot pant.

8- Se não tem coragem de usar no dia a dia, aproveite a moda e use na praia.  Lógico, que Hot Pants Beach Wear são menores , mais cavadas e não ajudam muito para bronzear. Mas são bem bacanas.

9- Nada de rasteirinha ou sapatilhas, e abuse na parte de cima de coletes, jaquetas, camisas e peças mais soltas.

O que acharam meninas!? Quero a opinião de vocês…

4 de nov. de 2013

5 tendências de cabelo para o inverno 2014


Textura natural

Sabe aquele ondulado à la Gisele Bündchen? Sim, ele continua em alta e deu as caras nas passarelas da semana de moda de São Paulo. Mas, se você não foi presenteada pela natureza como a nossa top, pode lançar mão de alguns truques para conquistar esse visual. O babyliss é o mais comum, mas você também consegue torcendo os fios em um coque por alguns minutos ou fazendo rolinhos com as mechas, prendendo com grampos e soltando só na hora de sair de casa. Borrifar spray salino no cabelo seco ou úmido ajuda a criar o efeito "saída do mar".

Onde apareceu: Cavalera, Forum, Tufi Duek e Vitorino Campos.


Risca marcada

Você escolhe a versão que fica melhor no seu rosto: no meio da cabeça, repartindo o cabelo em duas partes iguais, ou na lateral da cabeça, à esquerda ou à direita. Para fazer esse último, crie a risca com o cabo de um pente fino, penteando o cabelo para o lado oposto. Finalize com spray de fixação para que o penteado não saia do lugar.

Onde apareceu: Ellus, Forum, Gloria Coelho, Osklen, Patricia Motta, Pedro Lourenço, Tufi Duek e Vitorino Campos.


Liso

Penteados volumosos ficaram em segundo plano nesta edição do SPFW. Os fios lisos, naturais ou trabalhados com escova, reinaram absolutos, em penteados simples e minimalistas. Os cabeleireiros usaram mousse na preparação, antes da escova, ou spray de fixação na finalização para eliminar os arrepiados.

Onde apareceu: Animale, Ellus, Gloria Coelho, Juliana Jabour, Patricia Motta, Pedro Lourenço, Triton e Osklen.


Acabamento brilhante

Calma! Não pense que você precisará besuntar o cabelo com gel. O brilho aqui é mais sutil e a ideia é dar um aspecto reluzente, mas bonito, aos fios. Para isso, tenha em mãos um spray de fixação com acabamento molhado ou uma pomada que pode ser aquecida com o secador para ficar mais maleável e fácil de aplicar. Use também uma escova raquete para dar polimento extra ao cabelo.

Onde apareceu: Fernanda Yamamoto, Gloria Coelho e Osklen


Meio preso

Um simples nó, a franja presa atrás da cabeça com uma fivela ou um topete rockabilly são suficientes para dar bossa e uma graça extra ao penteado. Esse tipo de detalhe também é ótimo para tirar volume das laterais do cabelo e dar a impressão de que o rosto é mais fino.

Onde apareceu: Animale, Juliana Jabour e Triton