Inicialmente, integravam o vestuário das prostitutas americanas entre as décadas de 20 e 30, pois deixava as pernas de fora, atribuindo a conotação vulgar das damas da noite. Todavia, na década de 70, as Hot Pants saíram de baixo dos panos, abandonando a conotação vulgar e a aparência de calcinha, e passando a ser peça chave do estilo Vintage.
As Hot Pants, é uma das peças mais ousadas do verão, são shorts bem curtos, cavados , corte em “v” e com cintura alta . É preciso perna bonita, cintura fina e quem tem quadril nem pensar… Resumindo, é uma peça bacana, mas é necessário muito cuidado pra não ficar vulgar.
Pode ser usado mais larguinho, principalmente os jeans com tachas , destroyeds e tie dyes… não fica vulgar e por ser cintura alta, tem uma pegada sexy e chic ao mesmo tempo.
O ideal é usar em ocasiões informais, praia , clubes, fins de semana ou passeios bem despojados onde permitem pernas em evidência. Dolce e Gabanna e Balmain fizeram bonito com suas Hot Pants na última coleção.
Dicas:
1- Tops decotados e blusas curtas não combinam com hot pants, prefiram blusas mais compridas e usadas para dentro do short.
2- Compre as hot pants com um número a mais, fica mais larguinho e não fica vulgar.
3- Favorecem as baixas por alongarem muito as pernas.
4- Hot pants com paetês e brilho ficam um charme para a noite.
5- Quem tem quadril, melhor evitar.
6- Quanto menos cavado, maior o comprimento e mais fácil de usar.
7- Calças Levis 501 cortadas em corte “v” se transformam em uma autêntica hot pant.
8- Se não tem coragem de usar no dia a dia, aproveite a moda e use na praia. Lógico, que Hot Pants Beach Wear são menores , mais cavadas e não ajudam muito para bronzear. Mas são bem bacanas.
9- Nada de rasteirinha ou sapatilhas, e abuse na parte de cima de coletes, jaquetas, camisas e peças mais soltas.